You are currently viewing Covid-19: Mundo já ultrapassou a meta de mil milhões de vacinas administradas

Covid-19: Mundo já ultrapassou a meta de mil milhões de vacinas administradas

  • Post author:
  • Post category:Covid-19

O mundo já ultrapassou a barreira das mil milhões de doses de vacinas administradas contra a covid-19, num total de 172 países, de acordo com dados recolhidos pela Bloomberg. Em média, estão a ser aplicadas 19,2 milhões de doses por dia, a primeira subida deste valor em duas semanas.

Nos Estados Unidos foram aplicadas até agora 229 milhões de doses. Na última semana, eram tomadas, em média, 2,75 milhões de doses por dia, uma descida considerável face às 3,02 milhões aplicadas na semana passada. A nação americana já vacinou 28,5% da população.

A China é a segunda colocada na tabela geral, devido à sua densidade populacional, com 220,30 milhões de doses administradas. Neste momento, não existem dados atualizados sobre a percentagem de população vacinada.

A União Europeia é o terceiro classificado na tabela, tendo já administrado um total de 130.019.567 doses, com apenas 7,6% da sua população vacinada, um crescimento brando de 0,5% relativamente à semana passada.

No Reino Unido, 46.523.754 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose e tem 18,8% da sua população vacinada, sendo o quarto classificado mundial.

No ranking da agência de informação, Portugal ocupa o 30.º lugar, logo atrás dos Países Baixos e sucedido pela Grécia, com um total de 2.900.151 doses administradas, tendo já injetado a primeira dose a 21,5% da população e contando com 8% de vacinados, uma subida de 1,2% face à semana passada.

Fonte: https://multinews.sapo.pt/sapo-covid/covid-19-mundo-ja-ultrapassou-a-meta-de-mil-milhoes-de-vacinas-administradas/

admin

Web Designer da Empresa GBC-BEAM.