You are currently viewing Coimbra acolhe Cimeira Mundial da Saúde

Coimbra acolhe Cimeira Mundial da Saúde

Durante os próximos dias 19 e 20 de abril, Coimbra será palco da World Health Summit (WHS) Regional Meeting, o sexto encontro regional anual da WHS. O Convento São Francisco vai acolher mais de 20 workshops e quatro sessões plenárias que através de especialistas, investigadores, académicos, decisores políticos e outros atores de relevo do setor, colocam em debate temas de Saúde Global relacionados com a gestão de doenças infeciosas e a governação para a equidade na saúde nos países de baixa e média renda, as oportunidades e desafios na transição da inovação para os cuidados de saúde e a educação Biomédica num mundo em mudança.
A Cimeira vai contar com a participação especial, entre outros, de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República; António Costa, primeiro-ministro; Isabel de La Mata, conselheira principal para a Saúde e Gestão de Crise na Comissão Europeia; e Detlev Ganten, presidente da World Health Summit.
O encontro que conta com cerca de 600 participantes e 120 oradores de mais de 40 países, tem como foco principal a Saúde Global dos países africanos. Como explica Fernando Regateiro, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, “a forte representação por parte das nações pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) explica-se pelos laços estreitos que ligam Coimbra a cada um deles. Nesta Reunião Regional da Cimeira Mundial de Saúde, pretendemos promover o desenvolvimento conjunto de novas abordagens e estabelecer colaborações frutíferas tanto com os nossos parceiros da CPLP como com os nossos parceiros internacionais”.

fonte: https://lidermagazine.sapo.pt/coimbra-acolhe-cimeira-mundial-da-saude/