16-e-17-anos

Covid-19: Autoagendamento da vacina bloqueado a maiores de 18. Prioridade está a ser dada a jovens com 16 e 17 anos

O autoagendamento para a vacina contra a Covid-19 está neste momento limitado a pessoas com 16 e 17 anos, confirmou fonte da task force à Multinews.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tente autoagendar a vacina no portal do SNS depara-se com a mensagem: “Neste momento estão a ser vacinadas as pessoas com 16 ou 17 anos. Aguarde e acompanhe as informações disponibilizadas neste portal”.

Esta situação chegou a ser noticiada esta manhã como tratando-se de um problema técnico no portal do SNS, mas trata-se de uma condicionante imposta pela task force para a vacinação que está agora a dar prioridade máxima ao agendamento das inoculações para as faixas etárias dos 16 e 17 anos, já que as vagas estão concentradas para os dias 14 e 15 de agosto

De acordo com a mesma fonte oficial, esta é uma situação temporária, mas ainda não foi adiantada qualquer data para a retoma dos autoagendamentos para as restantes faixas etárias.

A modalidade de autoagendamento no portal permite agendar a primeira dose da vacina contra a Covid19, podendo o utente escolher o local o dia da inoculação da vacina. “Relembra-se que as segundas doses não são autoagendadas e são sempre no local da primeira dose2, alertou a task force.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-autoagendamento-da-vacina-bloqueado-a-maiores-de-18-prioridade-esta-a-ser-dada-a-jovens-com-16-e-17-anos/