falta de máscara e festas ilegais

Polícia multa nas praias por falta de máscara e festas ilegais

A Polícia Marítima já emitiu 71 contraordenações a banhistas e empresas com atividades nas praias, por violação das regras no contexto de combate à pandemia.

As regras entraram em vigor a 18 de maio. A falta de máscaras e a realização de festas não autorizados foram as situações que originaram mais contraordenações, avança a edição de hoje do Jornal de Notícias (JN).

No total foram multadas 22 pessoas com coimas no valor de 50 euros por não falta de máscara no acesso e saída do areal e 23 eventos foram interrompidos. Nestes casos, os promotores destes eventos ficam sujeitos a multas muito mais pesadas que podem chegar aos mil euros, explica o JN.

A maior parte dos problemas ocorreu Centro e Sul do país, entre Lisboa e Algarve. Das 71 contraordenações, relata o mesmo jornal, duas foram por desrespeito das regras de distanciamento físico no areal, nove a estabelecimentos por incumprimento das regras e dez para transportes de passageiros fluviais e marítimos ou atividade marítimo-turística com excesso de lotação.

Houve ainda dois casos de multas por consumo álcool, duas por incumprimento do dever geral de recolhimento e uma por violação do confinamento obrigatório.

Apesar destas ocorrências, grande parte do trabalho das autoridades tem passado pela sensibilização para as regras sem necessidade de aplicar coimas.

Escreve ainda o JN, que até ao fim de julho, a Polícia Marítima levou a cabo 21.724 ações de sensibilização diretamente a banhistas.

fonte: https://multinews.sapo.pt/ambiente/policia-multa-nas-praias-por-falta-de-mascara-e-festas-ilegais/