Já-levei-a-vacina-e-agora

Covid-19: Autoagendamento para maiores de 18 volta a estar disponível no sábado

O auto agendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23:59 de 6 de agosto, informa comunicado da task force para a vacinação.

“O auto agendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto”, ou seja, no sábado reforça a mesma nota.

A modalidade de autoagendamento permite agendar a primeira dose da vacina contra a Covid19, podendo o utente escolher o local o dia da inoculação da vacina.

A task force relembra que as segundas doses não são auto agendadas e são sempre no local da primeira dose.

O autoagendamento para a vacina contra a Covid-19 está limitado aos jovens com 16 e 17 anos desde terça-feira, tratando-se de uma condicionante imposta pela task force que está agora a dar prioridade máxima ao agendamento das inoculações para as faixas etárias dos 16 e 17 anos, já que as vagas estão concentradas para os dias 14 e 15 de agosto

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tente autoagendar a vacina no portal do SNS depara-se com a mensagem: “Neste momento estão a ser vacinadas as pessoas com 16 ou 17 anos. Aguarde e acompanhe as informações disponibilizadas neste portal”.

A modalidade de autoagendamento no portal permite agendar a primeira dose da vacina contra a Covid19, podendo o utente escolher o local o dia da inoculação da vacina.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-autoagendamento-para-maiores-de-18-volta-a-estar-disponivel-no-sabado/