person, suit, medical-5441453.jpg

“Faz todo o sentido vacinar os lares com terceira dose”, diz virologista

“Talvez faça mais sentido adotar uma medida universal, para que, de seis em seis meses, ou de ano a ano, nesta fase de terminar a pandemia e de alguma incerteza, se vacinem os grupos de risco, e os mais prioritários são os residentes dos lares”, disse Pedro Simas à “TSF”.

O virologista Pedro Simas considera que faz “todo o sentido vacinar os lares com a terceira dose” da vacina contra a Covid-19.

“Faz todo o sentido vacinar os lares com uma terceira dose. Se ao fim de seis meses ou se ao fim de 12 meses, isso tem de ser determinado pela comissão técnica”, admitiu Pedro Simas à “TSF“.

Segundo o especialista testar individualmente as pessoas “em termos serológicos” e recomendar a vacinação a casos individuais, dependendo da imunidade, é uma estratégia “complicada”.

Assim sendo, “talvez faça mais sentido adotar uma medida universal, para que, de seis em seis meses, ou de ano a ano, nesta fase de terminar a pandemia e de alguma incerteza, se vacinem os grupos de risco, e os mais prioritários são os residentes dos lares”, sublinhou Pedro Simas.

fonte: