Entrada em bares ao fim-de-semana exige teste negativo ou certificado digital

Entrada em bares ao fim-de-semana exige teste negativo ou certificado digital

Resposta do Governo surge após questões lançadas pela AHRESP, esclarecendo ainda que estes estabelecimentos que continuam encerrados não perdem o apoio ao regime do layoff simplificado.

Quem quiser entrar em bares ao fim-de-semana vai ter de apresentar um teste negativo à Covid-19 ou o certificado digital. O esclarecimento foi dado pelo Governo esta quarta-feira, 18 de agosto, em resposta a várias questões colocadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“O funcionamento dos bares e outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculo com sujeição às regras da restauração e similares pretende que os mesmos fiquem sujeitos à regra da obrigatoriedade de apresentação de certificado digital ou de teste negativo nas mesmas condições aplicáveis a estes últimos estabelecimentos”, referiu o Executivo.

A AHRESP questionou também o Governo sobre se os bares e outros estabelecimentos de bebidas que optem por abrir com sujeição às regras dos estabelecimentos de restauração não perdem o acesso ao regime de layoff simplificado, nem ao reforço do programa Apoiar.Pt.

O Executivo esclareceu que este género de estabelecimentos se encontra fechado por motivos legais, sendo que nesse sentido, “continuam a beneficiar dos apoios que dependam do encerramento ou suspensão da atividade”.

fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/entrada-em-bares-ao-fim-de-semana-exige-teste-negativo-ou-certificado-774865