lacerda-sales

Covid-19: Medidas nas escolas serão ajustadas “ao novo tempo”, diz Lacerda Sales

As medidas adotadas pelas escolas no novo ano letivo serão ajustadas “ao novo tempo”, garantiu hoje o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, António Lacerda Sales, à margem de uma visita ao Algarve, salientando que “a vacinação permite-nos ter esse ajustamento”.

O governante diz não querer antecipar os ajustes que serão feitos no contexto escolar, referindo que a Direção Geral de Saúde e o Governo estão a trabalhar com as escolas na preparação das novas medidas.

“Durante este fim-de-semana, pais e crianças deram a todos nós, mais uma vez, uma grande lição de maturidade, muitas vezes com as crianças a convencerem os pais de que era muito importante serem vacinadas”, salientou, referindo que “cerca de 150 mil crianças foram vacinadas durante este fim de semana.

“Temos neste momento 80% da população com primeiras doses e temos 72% da população com esquema vacinal completo, o que me parece extraordinário. Portugal é o terceiro do mundo a vacinar”, salientou o governante.

Sobre a alteração do período de quarentena imposto a pessoas com contactos com casos positivos, o governante explica que essa é uma decisão que carece de “suporte essencialmente técnico”. “Estamos com o mesmo tipo de confinamento que tínhamos. Tratamos os vacinados iguais aos não vacinados por uma questão de precaução”, explicou, deixando, no entanto, a porta aberta a “novas fórmulas” que serão decididas pela DGS.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-medidas-no-novo-ano-letivo-serao-ajustadas-a-este-novo-tempo-diz-lacerda-sales/