vaccine, coronavirus, medical-6165772.jpg

Covid-19: Está de férias e ainda não foi vacinado? Agora já pode fazê-lo em qualquer centro do país

Agora já pode ser vacinado contra a Covid-19 em qualquer centro de vacinação do país, através da modalidade “casa aberta”, anunciou a task-force.

“O utente poderá ser vacinado, através da modalidade “Casa Aberta”, em qualquer centro de vacinação, desde que recorra ao sistema de senha digital”, disse em comunicado.

Recorde-se que até então, os utentes vacinados através da “casa aberta” tinham de o fazer no centro de vacinação da sua área de residência, o que agora muda.

“Para esta modalidade, será usada exclusivamente a vacina da Janssen, de toma única”, que só é aconselhável às mulheres com idade igual ou superior a 50 anos e aos homens com 18 ou mais anos, recorda ainda o organismo.

Esta novidade surgiu no mesmo dia em que a “casa aberta” passou a estar disponível para crianças a partir dos 12 anos. No âmbito das novas regras, para usufruir desta modalidade tem de tirar uma senha digital, através do portal do SNS, no próprio dia em que pretende ser vacinado.

Importa ressalvar que o número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação. Por esse motivo, segundo a task-force, antes de pedir a senha, o utente deve verificar no portal da afluência se o centro de vacinação pretendido tem o “semáforo verde”.

“Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista”, explica ainda a task force  na mesma nota.

fonte: https://multinews.sapo.pt/uncategorized/covid-19-esta-de-ferias-e-ainda-nao-foi-vacinado-agora-ja-pode-faze-lo-em-qualquer-centro-do-pais/