Vacina da gripe é grátis a partir dos 65 anos.
Vacina da gripe é grátis a partir dos 65 anos.

Já pode fazer reserva nas farmácias para a vacina da gripe

Especialistas acreditam que a gripe voltará com mais força este ano.

A partir desta quinta-feira, 16 de setembro, já é possível começar a fazer reservas nas farmácias para a vacina da gripe. A informação é avançada pelo “JN”, que adianta que estarão disponíveis 700 mil vacinas para venda ao público.

A vacina da gripe volta a ser gratuita para a população a partir dos 65 anos de idade, sendo que as farmácias irão colaborar com centros de saúde no processo de administração das vacinas.

Este ano é expectável que a gripo volte a surgir com maior força no País. Gustavo Tato Borges, presidente em exercício da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), já salientara à NiT que “a gripe vai voltar este ano a ser uma parte importante do inverno”.

Na prática. o fim de certas restrições e cuidados que têm funcionado para contrariar a propagação da pandemia, como o uso de máscaras e o distanciamento social, contribuem também para o combate à gripe.

A vacina tem por isso um papel importante mas não o único. “Se não houver adesão das pessoas para a utilização das máscaras, para os cuidados diários de evitar alguns aglomerados, provavelmente iremos ter um inverno um pouco complicado, com alguns casos de Covid-19 e alguns casos de gripe”, alertou o médico.

fonte: https://www.nit.pt/fit/saude/ja-pode-fazer-reserva-nas-farmacias-para-vacina-da-gripe