Variante-Delta

Covid-19: CEO da Moderna acredita que pandemia termina “dentro de um ano”

O diretor executivo da farmacêutica Moderna, Stéphane Bancel, acredita que a pandemia do novo coronavírus pode terminar dentro de um ano, já que o aumento na produção de vacinas garante um fornecimento global.

Segundo a agência ‘Reuters’, que cita uma entrevista do responsável ao jornal suíço ‘Neue Zuercher Zeitung’, Bancel está convencido de que todos os habitantes do mundo vão poder ser vacinados num futuro próximo, o que vai permitir acabar com a crise de saúde pública.

“Se tivermos em conta a expansão da capacidade produtiva de toda a indústria nos últimos seis meses, até meados do próximo ano deve haver doses suficientes para que todos os habitantes do mundo possam ser vacinados”, afirmou.

O responsável sublinhou ainda que os reforços também devem de ser administrados, “na medida do necessário” e adiantou que em breve, até os bebés poderão ser vacinados.

“Quem não se vacinar vai imunizar-se naturalmente, porque a variante Delta é muito contagiosa. Dessa forma, chegaremos a uma situação semelhante à da gripe”, explicou.

Bancel alertou ainda: “Pode escolher vacinar-se e passar bem o inverno, ou não o fazer e correr o risco de ficar doente e, possivelmente, acabar no hospital”.

Questionado sobre se as suas declarações significam que será possível regressar à normalidade no segundo semestre de 2022, o CEO da Moderna respondeu: “Dentro de um ano, acho que sim”.

fonte: https://multinews.sapo.pt/noticias/covid-19-ceo-da-moderna-acredita-que-pandemia-termina-dentro-de-um-ano/