You are currently viewing COVID-19: PS defende novo avanço para o desconfinamento e admite fim do estado de emergência

COVID-19: PS defende novo avanço para o desconfinamento e admite fim do estado de emergência

O PS defendeu hoje que há condições para Portugal avançar para a última fase do plano de desconfinamento a partir de 03 de maio e admitiu o fim do estado de emergência no fim deste mês.

Esta posição foi transmitida pelo secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, após 20.ª sessão sobre a situação da covid-19 em Portugal, no Infarmed, em Lisboa, com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do primeiro-ministro, António Costa, de representantes de partidos e dos parceiros sociais.

“Há condições para se avançar para nova fase do plano de desconfinamento do Governo a partir de 03 de maio”, declarou, adiantando que o estado de emergência, que termina na sexta-feira, já “não é estritamente necessário” para se imporem medidas restritivas para prevenção da covid-19.

fonte: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-ps-defende-novo-avanco-para-o-desconfinamento-e-admite-fim-do-estado-de-emergencia