Madeira1

Madeira vai vacinar pessoas a partir dos 12 anos em “casa aberta” no sábado

Segundo o secretário regional de Saúde, o surgimento de novas variantes já não permite que a imunidade de grupo seja atingida com 70% da população vacinada, o que implica vacinar as crianças.

A Região Autónoma da Madeira vai começar a vacinar maiores de 12 anos contra a Covid-19 já no próximo sábado, revelou o secretário regional de Saúde, Pedro Ramos.

Após três dias de vacinação em regime “casa aberta” (em que não é preciso marcação para se ser vacinado) para maiores de 18 anos, no próximo sábado é a vez das pessoas da faixa etária entre 12 e 17 anos. “No sábado, vamos ter um ‘open day’ dos 12 aos 17 anos, para todas as crianças que queiram ser vacinadas”, disse Pedro Ramos, citado pela TVI24.

Segundo o responsável, o surgimento de novas variantes da Covid-19 já não permite que a imunidade de grupo seja atingida com 70% da população vacinada, o que implica vacinar as crianças, garantindo “percentagens superiores de 85% e 90%”. “O nosso nível de atingir essa percentagem é no final do mês de setembro. Na primeira quinzena de outubro queremos ter todos vacinados, o que significa também que todas as crianças, antes de iniciarem o ano escolar, estarão já vacinadas“, acrescentou o governante.

O secretário regional da Saúde disse ainda que a Madeira segue já a matriz de risco definida pela Ordem dos Médicos, ao contrário do que acontece no resto do país.

fonte: https://eco.sapo.pt/2021/07/27/madeira-vai-vacinar-pessoas-a-partir-dos-12-anos-em-casa-aberta-no-sabado/