You are currently viewing Lamego em risco de dar passo atrás no desconfinamento. Autarquia apela ao cumprimento das normas de segurança

Lamego em risco de dar passo atrás no desconfinamento. Autarquia apela ao cumprimento das normas de segurança

O concelho de Lamego integra o lote de municípios identificados pelo Governo em que o processo de desconfinamento pode regressar à fase anterior a 1 de maio.

Esta possibilidade, segundo a autarquia, «acarretaria a adoção de regras mais apertadas e penalizaria gravemente a atividade económica local, com o encerramento antecipado de vários estabelecimentos comerciais».

Face a esta situação, o executivo lamecense apela «mais uma vez, ao respeito e ao cumprimento escrupuloso de todas as normas de segurança face à propagação da covid-19, nomeadamente o uso de máscara de proteção e a salvaguarda do distanciamento social».

O concelho de Lamego tem registado, nos últimos dias, um aumento do número de novos casos de pessoas por COVID-19. Neste momento, a taxa de incidência é de 165 casos por 100 mil habitantes, muito próximo do nível definido pelo Governo (240 casos por 100 mil habitantes nos 14 dias anteriores).

A partir de agora, a avaliação do nível de risco passa a ser feita semanalmente para permitir controlar melhor a evolução concelho a concelho.

fonte: https://viseunow.sapo.pt/lamego-em-risco-de-dar-passo-atras-no-desconfinamento-autarquia-apela-ao-cumprimento-das-normas-de-seguranca/