You are currently viewing Mais de 250 mil já fizeram agendamento para a vacina da Covid

Mais de 250 mil já fizeram agendamento para a vacina da Covid

Plataforma de auto-agendamento online da vacina contra a Covid-19 já recebeu 254.600 pedidos. Só no último domingo foram submetidos 40 mil pedidos.

Desde que foi lançada a plataforma online de auto agendamento, através da qual os utentes com 60 ou mais anos independentemente das patologias associadas, podem escolher a data e o local onde vão ser vacinados contra a Covid-19 já foram submetidos mais pedidos de 250 mil pedidos de agendamento.

“De 23 de abril a 9 de maio, foram rececionados cerca de 254 600 pedidos de auto agendamento”, revela fonte oficial da task force em resposta ao ECO. Só no último domingo, foram submetidos “cerca de 40 mil pedidos”, o que representa 15,7% do total de agendamentos feitos até esta data.

Nos últimos dias, é notória a adesão dos portugueses a esta plataforma, que pretende o agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, numa altura em que o país entra na fase de “vacinação cruzeiro”, ao administrar, uma média, de 100 mil vacinas por dia. Se até então, esta plataforma era destinada aos utentes com 65 ou mais anos, este fim de semana a ferramenta foi alargada para permitir também a inscrição dos cidadãos dos 64 aos 60 anos.

O objetivo agora é ter todas as pessoas com mais de 60 anos vacinadas com pelo menos uma dose até ao fim deste mês. Não obstante, e tal como noticiou o Público, alguns locais estão a sentir dificuldade em encontrar pessoas com 60 ou mais anos por vacinar, pelo que estão já a inocular cidadãos na faixa dos 50.

De notar que esta plataforma, permite aos portugueses com 60 ou mais anos, independentemente das patologias, escolherem o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados. Além disso, podem também escolher as datas que lhes são sugeridas e caso não exista vaga, optarem por ficar em lista de espera ou até escolherem outro ponto de vacinação.

fonte: https://eco.sapo.pt/2021/05/11/mais-de-250-mil-ja-fizeram-agendamento-para-a-vacina-da-covid/