Vacinas da AstraZeneca e Pfizer

Portugal alcançou hoje a marca de 70% de vacinados (com pelo menos uma dose)

Portugal já alcançou o objetivo de ter 70% da população de Portugal continental vacinada contra a COVID-19, com pelo menos uma dose. A marca foi atingida hoje, anunciou o Ministério da Saúde, sublinhando que a meta foi alcançada antes da data prevista.

Analisando a população com 16 ou mais anos em Portugal continental, estima-se que já cerca de 82% tenha iniciado o seu esquema vacinal, sendo que, destes, 75% já terão a vacinação completa.

O Governo prevê que cheguem quase três milhões de vacinas até ao final deste mês.

O ritmo de vacinação das duas últimas semanas tem-se mantido elevado, com uma média acima das 80 mil vacinas administradas por dia e prevê-se que este ritmo possa vir a ser acelerado durante o mês de agosto, graças a uma maior disponibilidade de vacinas, refere a mesma nota.

Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais cerca de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo, informa a tutela em comunicado.

“Este marco só foi possível graças ao compromisso e esforços de todos os profissionais de saúde e outras entidades envolvidas nesta campanha de vacinação, incluindo forças armadas, forças de segurança e autarquias, bem como à grande adesão demonstrada pelos portugueses”, salienta ainda a tutela.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/portugal-alcancou-hoje-a-marca-de-70-de-vacinados-com-pelo-menos-uma-dose/

admin

Web Designer da Empresa GBC-BEAM.