Vacinas-Pfizer-e-Moderna

Vacina da Moderna cria o dobro dos anticorpos face à vacina da Pfizer, revela estudo

Num estudo que comparou as respostas imunológicas das duas vacinas, a vacina da Moderna gerou duas vezes mais anticorpos do que a vacina da Pfizer. Análise envolveu quase 2.500 participantes.

A vacina da Moderna contra a Covid gerou o dobro dos anticorpos face à vacina da Pfizer, revela um estudo feito num hospital da Bélgica que tinha por objetivo fazer uma análise comparativa entre as duas vacinas, revela a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

O estudo envolveu quase 2.500 pessoas e os resultados foram publicados na segunda-feira no Journal of the American Medical Association. A análise comparativa revelou que o nível de anticorpos detetado em pessoas que não foram infetados pela Covid-19 antes de receberem as duas doses da vacina da Moderna situou-se, numa média de 2.881 unidades por mililitro, ao passo que nas pessoas que foram vacinadas com as duas doses da vacina da Pfizer o nível de anticorpos decaiu para uma média de 1.108 unidades por mililitro.

Segundo os investigadores, estas diferenças poderão ser explicadas pelo facto de a vacina da Moderna ter uma maior quantidade de ingrediente ativo, 100 microgramas, contra 30 microgramas da Pfizer/BioNTech, bem como o intervalo entre a administração de doses entre as duas vacinas (quatro semanas na Moderna contra três semanas na Pfizer).

fonte: https://eco.sapo.pt/2021/08/31/vacina-da-moderna-cria-o-dobro-dos-anticorpos-face-a-vacina-da-pfizer-revela-estudo/

admin

Web Designer da Empresa GBC-BEAM.