Entrevista: Gouveia e Melo

Covid-19: Extinção da task force de vacinação pode ser anunciada esta terça-feira

A task-force de vacinação contra a Covid-19 vai acabar e o seu fim deve ser anunciado na manhã desta terça-feira, avança o ‘Observador’, que cita uma fonte próxima do assunto.

Segundo a mesma publicação, o anúncio da extinção da task-force deve acontecer daqui a instantes, por volta das 9h, no âmbito de uma visita do primeiro-ministro António Costa e da ministra da Saúde, Marta Temido, à sede do organismo, no Comando Conjunto das Operações Militares.

Foi no passado fim de semana que os membros mais alargados da equipa souberam da extinção do grupo, adianta o jornal. No anúncio de hoje devem surgir com as fardas militares habituais, não com os símbolos criados para a task-force, que ao que tudo indica é extinta esta terça-feira.

O ‘Observador’ refere ainda que apesar do fim do organismo os centros de vacinação vão continuar em funcionamento, sendo organizados por “um pequeno grupo de militares”, que terá cerca de nove pessoas, mas cuja coordenação já não ficará a cargo do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

Nos centros de vacinação, vai continuar a administração de doses a quem ainda não compareceu para concluir a vacinação, para administrar a terceira dose às pessoas elegíveis e ainda para acelerar a vacinação contra a gripe, adianta o jornal, citando fonte do processo.

fonte: https://multinews.sapo.pt/noticias/covid-19-extincao-da-task-force-de-vacinacao-pode-ser-anunciada-esta-terca-feira/