You are currently viewing Covid-19: Maiores de 55 anos já podem agendar vacinação

Covid-19: Maiores de 55 anos já podem agendar vacinação

Já está disponível, a partir desta quinta-feira, o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 55 anos, antecipando o prazo que estava inicialmente previsto para o final do mês de maio.

A medida pretende acelerar o ritmo de vacinação, que esta semana atingiu, em Portugal, o marco de 4 milhões de doses administradas, mantendo em vista o objetivo de vacinar 70% da população, com pelo menos a primeira dose, até ao início de agosto.

A 30 de junho, cerca de 70% das pessoas acima dos 50 anos terão recebido uma toma, numa fase em que a vacinação irá estender-se ao grupo dos mais de 40 anos e, uma semana depois, à população acima dos 30.

O sistema de autoagendamento pela Internet contribuiu, de forma muito significativa, para aumentar o número de doses administradas no país. “Sem esta mudança não seria possível atingir o ritmo de vacinação necessário”, disse fonte da ‘task force’ em entrevista à Lusa, na semana passada.

O portal destinado ao autoagendamento para a vacinação entrou em funcionamento a 23 de abril e já registava, a semana passado, mais de 200 mil inscrições para a toma da vacina contra a covid-19.

Portugal já superou um milhão de pessoas com a vacinação completa, com a segunda dose, o que corresponde a mais de 10% da população portuguesa.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-maiores-de-55-anos-ja-podem-agendar-vacinacao/