You are currently viewing Sabe quantos europeus já foram vacinados? Este mapa mostra todos os dados

Sabe quantos europeus já foram vacinados? Este mapa mostra todos os dados

Os planos de vacinação contra a COVID-19 estão a avançar rapidamente na Europa, mas o ritmo não é igual em todos os países. Em Portugal já estão abertos os agendamentos para quem tem mais de 55 anos.

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) é uma das fontes mais relevantes de informação sobre a progressão do novo coronavírus, mas também sobre a prevenção e o combate à doença. No seu site publica regularmente informação e mapas com dados recolhidos nos vários países europeus, e esta semana adicionou uma nova cor.

Na área específica de acompanhamento à vacinação a ECDC tem um painel de controle bastante completo, com informação que pode ser detalhada, e onde se pode ver que 34,9% dos adultos na União Europeia já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19.

Na Europa já foram administradas cerca de 180 milhões de vacinas e no site consegue ver dados de cada país, os grupos vacinados, número de doses e informação específica sobre as políticas de vacinação adotadas. O dashboard é adaptável para quem quiser aprofundar a informação.

Em Portugal o plano de vacinação pode ser consultado no site da COVID-19 e os maiores de 55 anos podem já agendar diretamente a toma da vacina.

Os últimos dados da DGS indicam que nas últimas 24 horas foram registados em Portugal 436 novas infeções e uma morte, com os internamentos a baixar para 70 doentes. Registou-se porém uma subida de 95 casos ativos, que passam a 21.969 no total.

Desde o início da pandemia, Portugal já contabilizou 840.929 casos confirmados e 16.999 óbitos.

fonte: https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/sabe-quantos-europeus-ja-foram-vacinados-este-mapa-mostra-todos-os-dados