You are currently viewing Liga mudou de ideias e a última jornada também não vai ter público

Liga mudou de ideias e a última jornada também não vai ter público

ANÚNCIO SURGIU ESTA SEGUNDA-FEIRA

A dois dias da última jornada da Liga NOS nova alteração de planos. A Liga Portugal anunciou, esta segunda-feira, que a derradeira ronda do campeonato também não vai ter público, ao contrário do que tinha sido decidido na semana anterior.

Em comunicado, a Liga justificou a decisão com a falta de «condições de equidade», uma vez que ainda há equipas com «o futuro por decidir».

No mesmo comunicado, a Liga acrescenta ainda que as condições de saúde que poderiam ser impostas pela autoridades competentes dificultariam o planeamento dos «testes-piloto» com público na última jornada da Liga NOS.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, a Liga anunciou que a última jornada iria ser disputada com público nas bancadas.

Leia o comunicado completo, assinado por Pedro Proença, presidente da Liga Portugal: «Perante as informações trazidas a público sobre a possibilidade de realização de novos testespilotos com público na última jornada da Liga NOS, a Direção da Liga Portugat reuniu ordinariamente na passada sexta-feira, dia 15 e extraordinariamente na manhã de hoje, segunda-feira, dia l7. Na reunião de hoje, os membros da Direção deliberaram, por unanimidade, não estarem reunidas as condições para a reatização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização. Com efeito, e conforme se lê na deliberação anexa, na incerteza que permanece sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar, seria impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos. A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela Liga Portugal, a penúltima jornada não ter tido púbtico nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu púbtico presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=323294&fbclid=IwAR0K1VZ_EHpLZj2RA_x2a-53BAQ4FrMeOn08xMmx6mjuHJbbof2H2UNfaLA