O britânico recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech a 8 de dezembro, no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire, no Reino Unido, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, que foi a primeira pessoa do mundo a ser vacinada
Morreu, na última quinta-feira, aos 81 anos, a segunda pessoa do mundo vacinada contra o SARS-CoV-2, o britânico William Shakespeare, conhecido por Bill, depois de sofrer um AVC, noticia a BBC. A sua morte não está relacionada com a vacina contra a Covid-19.
Shakespeare recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech a 8 de dezembro, no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire, no Reino Unido, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, que foi a primeira pessoa do mundo a ser vacinada. “Isto vai fazer uma grande diferença nas nossas vidas daqui para a frente”, garantiu, na altura, Shakespeare durante o programa Good Morning Britain, que transmitiu o momento em direto. As suas palavras deixaram o Secretário de Estado de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, emocionado, um momento que marcou o dia.
Uma amiga, Jayne Innes, que informou sobre a sua morte e afirmou, nas redes sociais, que o amigo seria “relembrado por muitas coisas”, disse à BBC que a melhor homenagem que se pode fazer a William Shakespeare “é tomar a vacina”
Numa homenagem, a mulher de Shakespeare, Joy, com quem foi casado durante mais de 50 anos, afirmou que o marido estava muito grato por ter sido uma das primeiras pessoas a serem vacinadas em todo o mundo. “Era uma coisa da qual ele estava verdadeiramente orgulhoso”, contou. “Acima de tudo, ele foi um marido, pai e avô maravilhoso”, acrescentou.