Madeira

Madeira entre os melhores destinos de época baixa, férias ativas, e opções económicas

Na lista dos melhores destinos insulares da Europa a Madeira ficou em 19º lugar. A lista leva em conta 17 fatores, como o clima e considera 70 destinos insulares da Europa.

A Madeira está entre as melhores ilhas europeias para férias em época baixa e férias ativas, e ainda como destino económico, de acordo com a Momondo. A lista leva em conta 17 fatores, como o clima, os preços, a acessibilidade, coisas para fazer, adequação a crianças, segurança relativamente à Covid-19, a sustentabilidade, e considera 70 destinos insulares da Europa.

Creta (Grécia) foi considerado o melhor destino insular na Europa, seguida por Tenerife (Espanha), Chipre, Lanzarote (Espanha), e Grã Canária (Espanha).

Na lista de melhores destinos insulares na Europa, a Madeira ocupa o 19º lugar e a ilha de Santa Maria, nos Açores, no 31º lugar.

A região autónoma foi considerada a sétima melhor ilha para passar férias em época baixa, numa lista liderada pelas Canárias (Espanha), seguida por Chipre, Samos (Grécia), Cíclades (Grécia), Ibiza (Espanha).

Entre as melhores ilhas para férias económicas a Madeira ocupa a oitava posição, numa lista liderada por Bozcaada (Turquia), Gökçeada (Turquia), Terceira (Açores), La Palma (Espanha), e Grã Canária (Espanha). São Miguel (Açores) está no sexto lugar e Santa Maria (Açores) no décimo lugar.

Já a Madeira é considerada a oitava melhor ilha para férias ativas, numa lista liderada por Tenerife (Espanha), seguida pela Islândia, Maiorca (Espanha), Córsega (Itália) e Sicília (Itália).

A melhor ilha para férias na praia foi Creta, seguida por Chipre, Sardenha, Rodes e Lanzarote.

Creta foi eleita a melhor ilha para famílias com crianças, seguindo-se a Sardenha (Itália), Chipre, Sicília (Itália) e Lanzarote (Espanha).

Já Hiiumaa (Estónia) está no topo dos destinos insulares europeus para “fugir de tudo”, seguida por Lewis e Harris (Reino Unido), Lofoten (Noruega), Saaremaa (Estónia), e Pico, Flores e São Jorge, nos Açores.

fonte: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/madeira-entre-os-melhores-destinos-de-epoca-baixa-ferias-ativas-e-opcoes-economicas-769891