Gouveia e Melo

(Em atualização) Portugal atinge 85% da população com primeira dose na próxima semana, diz Gouveia e Melo

O vice-almirante Gouveia e Melo prevê que Portugal vá atingir os 85% da população com a primeira dose na próxima semana.

Portugal deverá chegar na próxima semana ao marco de 85% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para atingir a meta que permite avançar para a terceira fase do plano de desconfinamento será necessário que 85% dos portugueses completem a vacinação.

Neste momento, há 81,6% da população portuguesa com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o vice-almirante Gouveia e Melo, em declarações transmitidas pela RTP3 a partir da Guarda onde o coordenador da task force recebeu uma medalha de excelência. Na próxima semana “atingiremos, com a ajuda dos últimos portugueses que têm de vir à vacinação, 85% a 86% de vacinação [da primeira dose]”, adiantou.

“Outros países mais ricos e com mais capacidade não o conseguirão fazer porque a própria população tinham movimentos fortes de negacionismo que não deixaram avançar [o processo de vacinação]”, afirmou o vice-almirante, afirmando estar “convencido” de que Portugal irá “encurralar” o vírus.

fonte: https://eco.sapo.pt/2021/08/25/portugal-atinge-85-da-populacao-com-primeira-dose-na-proxima-semana-diz-gouveia-e-melo/