You are currently viewing Em atualização Autarca de Torres Vedras encontrado morto em casa

Em atualização Autarca de Torres Vedras encontrado morto em casa

O Presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, de 53 anos, foi encontrado sem vida em sua casa.

A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã e foi confirmada pelo SAPO24. De acordo com o diário, as autoridades estão no local a investigar as circunstâncias da sua morte e a GNR já terá tomado conta da ocorrência e confirmado o óbito ao jornal.

Elementos da Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa deslocaram-se ao local para investigar as circunstância da morte do autarca, referiu à Agência Lusa fonte policial.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

“Dentro da minha disponibilidade, continuo a servir o partido e a minha terra”, afirmou então o autarca, prometendo um “trabalho de continuidade” e apontando as prioridades do próximo mandato.

Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015.

Em 2015, assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

Carlos Bernardes tinha sido agora o segundo candidato a surgir na corrida autárquica do concelho, depois de o antigo vereador da autarquia Sérgio Galvão, que renunciou ao cargo em 2016, ter anunciado em março a sua candidatura pelo Movimento Cívico Unidos por Torres Vedras.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/autarca-de-torres-vedras-encontrado-morto-em-casa