lacerda-sales

Governo preparado para vacinar crianças “antes do início do ano lectivo”, diz Lacerda Sales

O Secretário de Estado Adjunto da Saúde diz que o Governo espera apenas a luz verde da Direção Geral de Saúde para avançar com a vacinação de crianças dos 12 aos 15 anos.

“Estamos preparados para poder vacinar as crianças de 12 aos 15 anos antes do início do ano lectivo”, disse António Lacerda Sales.

O governante disse não querer comentar declarações do Presidente da República sobre a vacinação das crianças mas sublinhou harmonia de posições na gestão da pandemia: “Não podíamos estar mais de acordo e em convergência com o Presidente da República”

Sobre o processo de vacinação, logo após o Governo ter comunicado que hoje foi atingida a meta dos 70% de vacinados com primeira dose, Lacerda Sales agradeceu a todos os envolvidos no processo, desde a task force aos profissionais de saúde, mas também às pessoas que foram imunizadas. “Quero agradecer ao povo português e à sua maturidade cívica”, disse.

Sobre uma eventual terceira dose da vacina, Lacerda Sales diz que esta hipótese “não está sobre a mesa” e que “precisamos de robustez científica” para tomar decisões.

fonte: https://multinews.sapo.pt/atualidade/governo-preparado-para-vacinar-criancas-antes-do-inicio-do-ano-lectivo-diz-lacerda-sales/